Código de Ética do Designer Gráfico – ADG Brasil

 

O código de ética do Designer Gráfico visa orientar a conduta do profissional regulando as relações com a classe, clientes, empregados e a sociedade em geral, dignificando a profissão visando sempre à elevação moral e profissional expressa em todos os seus atos, buscando aperfeiçoar a qualidade das mensagens visuais, contribuindo assim com o desenvolvimento do seu país.

No desempenho de suas funções precisa se interessar pelo bem público contribuindo com conhecimentos, capacidades e experiências objetivando servir melhor a sociedade. Usar  técnicas e processos sempre adequados ao meio ambiente, aos valores culturais e sociais visando à emancipação econômica e tecnológica do seu país, respeitando e fazendo respeitar os preceitos internacionais da Propriedade Intelectual e Industrial. Não deve empreender no contexto da sua prática profissional, nada que comprometa o seu status de profissional independente.

Ler o Código de Ética.

 

 

1 comentário

  1. Marcílio Silva

    Prezados,
    estou desenvolvendo uma revista digital e só tenho que agradece-los pelas informações que consegui aqui no site de vocês. Retribuo desejando todo sucesso que deseja alcançarem. Atenciosamente Marcílio Silva.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *