Como Usar as Mídias Sociais a Favor do Seu Negócio

 

As Mídias Sociais a Favor do Seu Negócio

O Marketing nas mídias sociais sãos as ações de marketing digital que objetivam o relacionamento entre o negócio e os possíveis consumidores online.

Nas mídias sociais o marketing envolve basicamente o relacionamento com seus clientes através da internet, você não deve ficar fazendo publicidade o tempo todo, esqueça isso. Esse é um dos grandes equívocos cometido pelas empresas, prestadores de serviço, afiliados etc., nas mídias sociais, querer fazer propaganda do seu produto e/ou serviços sem primeiro criar um relacionamento com o seu público, e por conseguinte, sem criar autoridade.

Você deve pensar nas redes sociais como uma festa ou um local de laser das pessoas. Não é correto você abordar as pessoas oferecendo os seus produtos e suas ofertas, nem distribuindo folhetos (folders). As festas ,de um modo geral, é um local para se fazer networking, conhecer pessoas novas, não para fazer propaganda.

Então, não use as redes sociais para fazer isso. Faça parte da festa, conheça pessoas novas se relacione e contribua. Assim confiando e conhecendo você as pessoas poderão ser melhor impactadas por suas ações de marketing digital.

Então, use as mídias sociais como um local de relacionamento com seus cientes, pense em estratégias como conteúdos de qualidade com o propósito de envolve-lo, encantá-lo. Uma regra ideal para isso é a Princípio de Pareto (80/20), ou seja, de cada dez conteúdos publicados, destine dois para suas ações de marketing.

Use as mídias sociais com criatividade, produza conteúdo diversificado e específico, para o seu público. Pense as mídias sociais como um lugar para se relacionar com seus clientes. Pense sempre em estratégias de relacionamento.

A partir do relacionamento nas mídias sociais as pessoas irão mais cedo ou mais tarde vistar o seu site ou blog a procurar por produtos ou serviços que você vende.

Até a próxima.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *